sábado, 5 de dezembro de 2015

CURIOSIDADE

"Dependendo do método contraceptivo, risco de AVC ou ataque cardíaco pode ser 2,5 vezes maior"

Através de uma pesquisa feita com 1.626.158 mulheres de 15 a 49 anos, foi possível concluir que o risco de uma mulher sofrer um AVC ou um ataque cardíaco é maior caso utilize determinados métodos contracetivos, especialmente os não orais, como o anel vaginal.
Essa pesquisa ("Thrombotic Stroke and Myocardial Infarction with Hormonal Contraception") foi publicada na revista The New England Journal of Medicine, tendo esta sido realizada na Universidade de Copenhague, na Dinamarca.


RESULTADOS:
Ao compararem mulheres que não utilizam nenhum método contracetivo a mulheres que utilizam, concluíram que as que usam o anel vaginal apresentam 2,5 de maior probabilidade de sofrerem um AVC ou um ataque cardíaco.  As pílulas ou adesivos apresentam 1,7 mais chances de sofrerem dos problemas referidos e o DIU e os implantes não elevam essa probabilidade. Além disso, este estudo ainda informou que quando as mulheres deixaram de utilizar os métodos contracetivos, as chances desses problemas ocorreram tornaram-se semelhantes às das mulheres que nunca usaram contracetivos.


Laqueadura (ou Ligadura de tubas uterinas)


Para mais informações poderão consultar o seguinte site: 






Sem comentários:

Enviar um comentário